Em Nova Alvorada do Sul, Polícia Civil prende suspeitos de contrabando e descaminho de produtos importados

Os suspeitos utilizavam empresa de transporte para enviar as mercadorias importadas ilicitamente principalmente para o Estado de São Paulo

Da Redação


A Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul desenvolveu, uma investigação para apurar a prática de envio de mercadorias de importação proibida para Campo Grande e outros Estados da federação.

Os suspeitos utilizavam empresa de transporte para enviar as mercadorias importadas ilicitamente principalmente para o Estado de São Paulo.

O SIG (Setor de Investigação Geral) da unidade localizou o depósito onde era escondido os objetos e monitorou o momento em que era embarcado em um caminhão, localizando em seu interior, mais de 35 fardos de mercadorias com notas fiscais falsas. O valor da carga foi estimado em mais de R$ 1,8 milhão.

Na Delegacia, os suspeitos permaneceram em silêncio, mas testemunhas comprovaram que havia a prática reiterada de embarque de mercadorias ilegais na empresa de transporte.

Dentre os materiais apreendidos estavam cigarros eletrônicos, essência de narguilé, relógios e perfumes, os quais serão encaminhados para a Receita Federal.

Dois homens, de 35 e 48 anos, foram detidos e responderão por contrabando, descaminho e uso de documento falso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!